Saturday, November 5, 2011

A Mentira é Esta! - Revelando as Mentiras de Joel Osteen

Recentemente, tenho ficado mais atenta ao erro pregado pelas maiorias das igrejas evangélicas, conservativas e se dizem ser "Bíblia". Estou descobrindo que a maioria delas ensina em alguma medida heresias! Ao revelar isso aos outros alguns gostam de dizer que estamos julgando, e invariavelmente citam Matt 7:1-2 que diz:"Não julgueis para que não sejais julgados. 2 Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e pelo seu padrão de medida, será medido para você. Como você vai ver se puder assistir o vídeo anexado (em inglês) a este post abaixo, isso toma as palavras de Jesus fora de contexto. Leia os seguintes versículos e você verá Ele está falando sobre a hipocrisia, a julgar os outros por coisas que você comete e, possivelmente, em maior grau. 

Na verdade, a Escritura nos diz que em muitos lugares a discernir sobre quem nós confiamos a nos alimentar da Palavra de Deus: 1 João 4:1 "Amados, não creiais a todo espírito, mas examinai os espíritos para ver se eles são de Deus , porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo ". 

Então, qual é a diferença entre discernimento e julgamento? 
O discernimento é medir a vida de alguém ou palavras dele(a) pela Escritura - estão levando uma vida justa e, no caso de professores / pregadores, eles estão ensinando a Palavra de Deus em verdade ou manipulando-as para caber o que eles querem dizer? 
O julgamento é fato afirmando como sobre algo que não pode saber, o coração. É por isso que eu disse que é importante fazer a distinção no meu parágrafo de abertura. EU NÃO conheço o coração de Joel Osteen, Kenneth Copeland, Paul Crouch, Kenneth Hagin, Benny Hinn, Joyce Meyers e afins, mas eu sei por suas mentiras sobre a Palavra de Deus, e pelas suas blasfêmias das Escrituras que elas são realmente falsos mestres. E rezo para que eles sejam salvos, imagine o testemunho de um tal que já tem milhões os assintindo, milhões dos quais eles estão tomando proveito para enriquecerem a si mesmos.

Assista a este pequeno vídeo com comentários e as Escrituras no contexto para mostrar falsa pregação do Joel Osteen: 



A Palavra de Movimento Fé (Word of Faith movement) nos Estados Unidos está sendo desvelada pelas atalaias. O Justin Peters explica bem como esses falsos mestres da teologia da prosperidade é a maioria do que você vê nos canais que dizem ser Cristãos aqui nos E.U. hoje. Há pouco nesses canais que vale assistir! Ouça a partir das bocas próprias dos lobos suas heresias, neste MP3 de Justin Peters: A Call for Discernment - A Biblical Critique of the Word of Faith (or the Health, Wealth & Prosperity) Movement em Grace Community Church no 12/7/2008. Justin Peters é orador, teólogo e sofre de Paralisia Cerebral.
Os lobos em pele de cordeiro mostram o desprezo pela Palavra de Deus pelo fato de que eles não levam advertência do próprio Deus para os falsos mestres a sério em Tiago 3:1 "Não deixe que muitos de vocês se tornarem professores, meus irmãos, sabendo que, como tal, vamos incorrer em um maior juízo ".

Eu estava estudando em Ezequiel 9 esta semana e algo interessante saltou das páginas. Nesta passagem, Deus está prestes a punir Judá (o Reino do Sul), permitindo que eles sejam levados cativos para a Babilônia. O Senhor envia um anjo para marcar o pequeno remanescente que foram fiéis e deu ordem para matar os infiéis, e onde que Deus ordenou o julgamento começar? Seu santuário, que é o Templo de Jerusalém:
4 O Senhor disse-lhe: "Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e colocar uma marca na testa dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela." 5 Mas aos outros Ele disse no meu ouvido, "Vá até a cidade atrás dele e ataque, não deixe que seus olhos têm pena e não de reposição. 6 Totalmente matar velhos, jovens, virgens, criancinhas e mulheres, mas não toque em nenhum homem em quem é a marca, e você deve começar em meu santuário "Então, eles começaram com os anciãos que estavam diante do templo.. 7 E disse-lhes: "destruir o templo e enchei os átrios de mortos. Vá para fora! "Assim, eles saíram e derrubou as pessoas na cidade.

Como sempre, não importa quem está falando com você sobre a Palavra de Deus, seja como os Bereanos de Atos 17:11. Não tome minha palavra, ou a palavra da pessoa que fez o vídeo acima. Olhe para as Escrituras, lê-los em contexto, vá para a Palávra para ver se essas coisas são assim. 

2 Pedro 2 . fala tudo sobre os falsos mestres e os perigos que representam para o corpo de Cristo Matt 7:21 Jesus faz uma declaração muito séria: 21 "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus vai entrar. 22 Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome, e em teu nome não expulsamos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?'23 E então eu vou declarar-lhes: "Nunca vos conheci; vos de mim, vós que praticais a iniquidade '.

No comments:

Post a Comment