Tuesday, June 16, 2009

Escrituras São Para Lêr

Existem igrêjas ou denominaçoes até que desencorajam os crentes a ler a Bíblia, dizendo que é difícil demais para entender. Como sempre devemos ser como os Bereanos (Atos 17:11) e julgar se isso é verdade.

O Salmo 19:7 diz "o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples. ". Vê-se então que NÃO é verdade e até nos prejudicará no nosso caminho cristão.

Por outro lado dirão os arrogantes que isso é só para gente 'simples' mesmo, que é coisa de ignorante. Leia então o Salmo 14:1-3: "Diz o néscio [o tolo] no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem. O Senhor olhou do céu para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento, que buscasse a Deus. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um. "

Deuteronômio 6:5 "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. "
Voltando ao Salmo 19 (v. 1-6) vemos que a natureza mesma testemunha o Senhor: "Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há fala, nem palavras; não se lhes ouve a voz. Por toda a terra estende-se a sua linha, e as suas palavras até os consfins do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol, que é qual noivo que sai do seu tálamo, e se alegra, como um herói, a correr a sua carreira. A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até a outra extremidade deles; e nada se esconde ao seu calor. "

Você se diz Cristão? Leia a Palavra de Deus para conhecer a Deus, não como uma obra para justificar-se diante d'Ele, mas sim para conhecer ao Senhor que lhe salvou:
2 Timóteo 3:14-17 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus. Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.

Que o Jesus Cristo seja Senhor do TEU coração. Maranatha!

No comments:

Post a Comment