Thursday, January 22, 2009

Iminência Da Volta de Jesus Cristo

É importante sabermos e a doutrina da iminência - que é que a volta do Senhor Jesus Cristo está perto. Por isso o Apostolo Paulo, ao escrever aos Tessalonicences lhes disse o seguinte:
1Tesssalonicences 4:13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem [os mortos], para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.
1Tesssalonicences 4:14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.
1Tesssalonicences 4:15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.
1Tesssalonicences 4:16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
1Tesssalonicences 4:17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
1Tesssalonicences 4:18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
Então vemos que esperamos a volta do Senhor a qualquer minuto e devemos viver cada dia como se fosse o último no qual teremos oportunidade de viver para Jesus, de testemunhar ao mundo. Leia as Escrituras:
  • Filipenses 3:20 Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
  • Tito 2:13 aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus,
  • Hebreus 9:28 assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
  • 1Tessalonicences 5:6 não durmamos, pois, como os demais, antes vigiemos e sejamos sóbrios.
  • Apocalipse 22:10 Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
A nossa espera é cheia de esperança e um espirito de felicidade:
  • 1Tessalonicences 1:10 e esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura.
A nossa espera deve resultar numa vida renovada, purificada e vitoriosa para Deus:
1João 3:2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos. E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.

No comments:

Post a Comment