Monday, August 25, 2008

PORQUE Estudar Profecia?

Muitos Cristãos acham uma perca de tempo estudar profecia. Se acredita-se na vontade perfeita e na soberania de Deus, então realmente qual é a razão de estudá-la?
Já que a Bíblia é suficiente para tudo, vamos direto a ela (como sempre) para ver o que é a verdade:
  1. Graças a Deus que Ele nos responde sem falha e no princípio mesmo do livro principal de profecia (e da Bíblia mesma) - Apocalipse 1:3 "Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. " Uma benção é dada aos que prestam atenção à profecia - porque? Porque "o tempo está se aproximando", o final dos tempos, o tempo de julgamento dos que não são Cristãos e graças a Deus, aos que são Cristãos primeiro virá a colheita antes do julgamento!
  2. Se você sabe um pouco só de profecia dos últimos dias, você reconhece os sinais já acontecendo exatamente como Jesus nos disse em Mateus 24, Marcos 13 and Lucas 21(o "princípio das dores" como terremotos, pestes, fomes, etc. Tudo isso até os que não são Cristãos concordam têm aumentado bastantes esses últimos anos.
  3. Quando vemos profecia "futura" sendo revelada agora, durante o NOSSO TEMPO nos tornamos como os filhos de Issacar (1 Crônicas 12:32) ficamos "entendidos"! Em Mateus 16:3 Jesus mesmo mostrou a toleria dos que não conhecem a palavra de Deus, e então não reconheceram Ele como o Messias prometido - eles eram o OPOSTO dos filhos de Issacar - entendiam até os sinais dos céus, mas não reconheceram a vinda do Salvador. Isso foi o que Ele disse quando os Fariseus e Saduceus pediram um sinal do céu que Ele realmente era o Salvador: "E pela manhã [vocês dizem]: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Ora, sabeis discernir o aspecto do céu, e não podeis discernir os sinais dos tempos?"
  4. Sabemos para não temermos e até ficar contente quando vermos essas coisas acontecendo, pois são os sinais a nós que a nossa redenção está perto, e que seremos tirados deste mundo antes da Grande Tribulação. Que Jesus já esta à vinda!"Quando ouvirdes de guerras e tumultos, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam essas coisas; mas o fim não será logo."
Algumas passagens sobre a colheita:
  • 1 Thessalônicos 4:15-18 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
  • Mateu 24:31 "E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. "
  • Marcos 13:26-27 "Então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória.
    E logo enviará os seus anjos, e ajuntará os seus eleitos, desde os quatro ventos, desde a extremidade da terra até a extremidade do céu.
    "
Maranatha!

No comments:

Post a Comment